Cinco grandes animais na África do Sul

O termo 'Big Five' originou-se entre os caçadores de uma época passada para descrever não o maior dos animais que caçavam, mas o mais perigoso, e eu aqui achando que era um termo usado em video bingo online.

Estes são leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Cada um desses animais tem a reputação de perseguir seu agressor com a intenção de matar. Talvez o mais persistente seja o búfalo, que perseguirá incessantemente seu agressor, tornando a caça uma experiência de vida ou morte para o caçado e o caçador!

Todos esses mamíferos podem ser encontrados na África do Sul, tornando este país um dos locais mais populares para férias no estilo safári.

De fato, a África do Sul abraçou essa rica herança da vida selvagem e recebe visitantes de todo o mundo que vêm experimentar encontros próximos com os animais magníficos. Muitos dos nossos alojamentos de caça oferecem as acomodações e instalações mais luxuosas disponíveis para férias no mato do mundo.

A Reserva de Caça Sabi Sands, na província de Mpumalanga, por exemplo, é sem dúvida a reserva de caça mais exclusiva do país. Sem cercas existentes entre o Kruger Park e Sabi Sands, a vida selvagem circula livremente entre as duas reservas. Os leopardos são a principal atração aqui, e essas criaturas incríveis estão tão acostumadas com os humanos que você pode até segui-las enquanto caça, em um veículo off-road. Todos os Big Five podem ser vistos no Sabi Sands.

Outras reservas conhecidas e excelentes em todo o país onde se pode ver os Big Five na África do Sul incluem o mundialmente famoso Kruger Park nas províncias de Mpumalanga e Limpopo, a Reserva de Caça Pilansberg na Província Noroeste, o Parque Transfronteiriço Kgalagadi no Norte Cape e o Parque de Caça Hluhluwe Umfolozi em Kwa-Zulu Natal.

Os visitantes que estão confinados à área da Cidade do Cabo geralmente têm a impressão de que não poderão ver os Cinco Grandes. No entanto, há uma reserva a apenas 90 minutos do centro da Cidade do Cabo, Aquila, onde se pode ver quatro dos Big Five. Passeios de carro autônomo ou guiados estão disponíveis na Cidade do Cabo - até mesmo passeios de um dia são possíveis, embora você possa querer passar a noite nas atraentes acomodações situadas em 4.500 hectares de paisagem intocada de Karoo. O terreno é variado – de montanhas e vales a pântanos – ideal para observação de caça seja em veículo de safári 4x4, a cavalo ou mesmo de quadriciclo. Aquila é o lar de quatro dos cinco grandes animais: leão, búfalo, rinoceronte e o raro leopardo da montanha. Você também pode ver girafas e hipopótamos, para não mencionar rebanhos de gnus, zebras, gazelas e outros machos, além de babuínos, chacais e a raposa com orelhas de morcego.

Com os pântanos, você pode esperar uma riqueza de observação de pássaros para completar sua experiência de safári - tudo tão perto da Cidade do Cabo!

Aqueles que podem viajar até o Cabo Oriental – um agradável dia de viagem pela bela Garden Route – também podem ver os Big Five e outras espécies de caça no excelente Addo Elephant Park e Shamwari Game Reserve – ambos valem a visita por amantes do jogo.

Um feriado de safári na África do Sul é muitas vezes considerado incompleto sem avistamentos dos Cinco Grandes. Hoje em dia, a maioria das pessoas se contenta em levar para casa fotografias dos animais vivos, em vez de peles e troféus de caça. No entanto existem reservas legais de caça para quem sentir necessidade.